OCT SPECTRALIS - TRIDIMENSIONAL

  • 31/08/2017
  • 621
  • Administrador

O Spectralis significa a possibilidade de cruzar imagens de secções da retina simultaneamente com mapas de qualquer uma destas modalidades: Angiografia fluoresceínica, Angiografia com Indocianina verde, Autofluorescente , Red-Free ou Infravermelho.

O Spectralis pode ser usado para identificar estágios incipientes, médios ou tardios de patologias diversas na retina, com a vantagem de ter os pacientes confortavelmente posicionados em apenas uma estação de trabalho.

A Autofluorescência tem um papel importante na detecção e acompanhamento da concentração de lipofusina , a qual é um indicativo potencial de progressão de atrofia geográfica. Imagens de DMRI (degeneração macular relacionada à idade) em estágio incipiente podem ser usadas separadamente ou em seção cruzada ( cross-section) com o OCT.

Angiografia fluoresceínica "Gold standard" pode ser usada para diagnóstico e estabelecimento de um baseline , propiciando acompanhar de forma não invasiva com o uso combinado de imagens de infravermelho e imagens de OCT. Angiografia com indocianina permite visualização profunda da vascularização coroidal e visualização nítida de imagens da retina, significando uma importante característica do aparelho.

O Spectralis HRA-OCT oferece uma larga matriz de opções de visualização trazendo a combinação ideal de máxima resolução, melhorando a visualização de regiões específicas do scan , com poderosa capacidade de visualização em 3D.

As imagens podem ser mostradas em múltiplas opções de visualização, incluindo os modos de cores RED ( vermelho - visualização melhorada de camadas intra-retinianas) e BLUE ( Azul - detalhamento melhorado do epitélio pigmentar ) e a apresentação de imagens em escala de cinza ( positivo e negativo) oferecem maiores detalhes para usuários avançados

Se você tiver alguma dúvida, ligue-nos (14) 3401-2240